Alba Valéria

"Se um ser extraterrestre chegasse hoje à Terra e estacionasse justamente no Brasil, iria dizer que tudo isso é uma piada".

edição anterior

 


Página Inicial


Bastidores

Semana dobrada de trabalho, com plantão de fim de semana, gripe, uma dominical trabalhosa para fazer, Rocinha em eterna guerra, noticiário repleto de escândalos de corrupção e dólares escondidos na cueca. Parece o fim do mundo. Se um ser extraterrestre chegasse hoje à Terra e estacionasse justamente no Brasil, iria dizer que tudo isso é uma piada. E de mau gosto.
Desde que um assessor parlamentar resolveu levar adiante com seriedade idéia do Casseta&Planeta de que por dentro de toda cueca (ou calcinha) existe um cofrinho, que parei para pensar no mundo que estou vivendo. Seria ele o verdadeiro bundão? Ou os bundões somos nós que acreditamos que com o PT no poder o país iria melhorar?
São tantas denúncias, tanta violência, tanta baixaria, que nem sei mais para que lado correr. Sinto-me como se estivesse sendo atropelada pelos fatos. Antes mesmo de tomar o café da manhã, denúncias de corrupçào feitas por Roberto Jefferson. Ninguém merece acordar e olhar aquela criatura. Nem mesmo nos jornais.No dia seguinte, outro café interrompido. Ora por Delúbio, ora por Marcos Valério, ora por Fernanda Karina... E o inimigo público número um da humanindade, Osama Bin Laden, nem chegou perto do continente!
Ai, ai. Estou cansada, triste e desesperançada. Diante de tanta sujeira, fico até com vergonha de fazer matéria dizendo que vai chegar uma frente fria na cidade ou que um monumento vai ser restaurado. Mas para continuar acreditando que vale a pena apostar no futuro, temos de mostrar que o mundo também tem coisas legais, não é mesmo?
Pois é, vamos em frente que atrás vem gente. E mala também.