Lau Torquato

 

 


 

 

 

 

edição anterior


Página Inicial


Onda Cultural

Eu só quero um xodó
Cansado de passar por privações, o servidor público federal pensou: Tenho sede preciso aproveitar o Tempo Rei e me movimentar Se eu quiser falar com Deus. Resolveu Andar com Fé e deu o grito de guerra: A gente quer Mudança. Ele falava nisso todo dia e partiu para o confronto com muito Baticum, como Toda menina baiana. Relembrando a greve anterior clamou: Óia eu aqui de novo, provavelmente esperando uma Louvação. Confiando na Estrela só pensava em Refazenda mas não conseguiu Amarrar o arado a uma estrela e acabou caindo na Roda. Seu Palco não era aquele, não obteve Realce, mesmo seguindo em Procissão sentiu o gosto do desprezo, amargo Qui nem Jiló, de um ministro, antigo ídolo, que aconselhou: Não chore mais, mandou Aquele Abraço e o deixou Esperando na Janela.

Uma pesquisa da Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad), constatou que o álcool é a droga mais utilizada pelos jovens e foi considerada pelos pesquisadores um grande problema de saúde pública. Entre 10 e 12 anos, 41% dos jovens usaram álcool; aos 18 anos, 81% já haviam bebido.
O tema é abordado no livro A Travessia do Inferno, escrito por Maria da Glória Castro, que narra a história, de uma adolescente envolvida com drogas, bebidas e más companhias, que decide sair de casa em busca de liberdade e para se ver livre dos conflitos familiares
O livro, lançado pela editora Larrousse do Brasil, tem ilustrações de Dave Santana e Maurício Paraguassu e custa baratinho: R$ 16,90. Vale conferir.

Se você é chegado a um vinho, não pode perder “Os segredos do vinho – Para iniciantes e iniciados”, de José Oswaldo Albano do Amarante. O homem é Engenheiro químico, diretor técnico da Mistral Importadora de Vinhos e também professor do Curso Superior de Gastronomia da Universidade Anhembi-Morumbi e também do Curso de Formação de Sommeliers da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP).
Questões como: que vinho consumir de acordo com a ocasião, como guardar as garrafas e qual a taça certa, estão respondidas neste verdadeiro atlas que disserta sobre 16 países vinícolas, incluindo o Brasil, e ainda revela as melhores safras do mundo por país e área produtora.